Bem vindo a nova versão da IB Digital!Fazer um mini tour

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Panasonic e MySpace se unem para criar o MySpaceTV

Justin Timberlake e PanasonicJustin Timberlake quer reviver o MySpace. O artista investiu na rede social em junho e, aos poucos, vai mostrando suas ações para voltar a fazer com que o MySpace seja relevante. Na CES 2012, ele anunciou uma parceria com a Panasonic para o desenvolvimento da MySpaceTV.

O serviço permite que usuários do MySpace conversem com amigos enquanto assistem a programas de TV, segundo o VentureBeat. Também será possível compartilhar videos, receber recomentações de amigos e acompanhar uma lista das atrações mais populares entre os usuários da rede social. Tudo isso poderá ser feito direto da TV, sem precisar acessar o computador ou smartphone.

A parceria com a Panasonic fará com que o serviço seja incluido em algumas das linhas da empresa, como as TVs Viera. Mas o MySpaceTV não será exclusivo de aparelhos da Panasonic - o plano é levá-lo para outros dispositivos, como computadores e tablets.

Com a novidade, o MySpace tenta impedir a constante saída de usuários da rede social, que um dia já foi a maior do mundo com mais de 100 milhões de membros cadastrados e atualmente possui cerca de 30 milhões.

As primeiras TVs da Panasonic com o MySpaceTV devem chegar ao mercado durante o primeiro semestre. Até o lançamento oficial do serviço, usuários da rede social interessados em testar o MySpaceTV de seus computadores podem pedir um convite por aqui.