
Rick Dildine, diretor executivo de um festival de teatro nos Estados Unidos, afirmou que assentos para usuários do Twitter "são uma tendência nacional". "Costa a costa, teatros estão experimentando como usar esses assentos para Twitter efetivamente", afirmou. "As artes estão evoluindo agora, estão ficando mais participativas", conta. "As mídias sociais são ferramentas que confiamos, e não temos medo de experimentá-las."
A Orquestra Sinfônica de Cincinnati começou a reservar lugares para tuiteiros em setembro e, de acordo com o vice-presidente de comunicação da Orquestra, Chris Pinelo, a experiência está sendo bem sucedida.
"Está sendo ótimo ver como as pessoas estão reagindo à Orquestra", explica. "Tivemos muitos visitantes que voltaram após utilizarem esses assentos. Acho que eles realmente gostaram do processo de ter esse tipo de interação com outros membros da audiência", conta.
O uso desses assentos pode ser positivo em diversos aspectos para os organizadores dos eventos. Além de poderem medir a recepção do público ao espetáculo, os assentos também permite que os visitantes interajam entre si.
E você, acha que lugares específicos para quem quer tuitar dariam certo por aqui?